sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CEDES - Capital Empreendedor - 20/11/2013


Quarta-feira, 20/11, Fiz os meus exercícios de fisioterapia  às 9 horas e, em seguida, fui ao meu gabinete, onde passei a manhã assinando documentos, recebendo pessoas, despachando com os meus assessores e resolvendo, por telefone, algumas questões de municípios pernambucanos.

Às 14h fui ao plenário  e presidi a Sessão da Câmara até às 15h15min quando me dirigi a Sala de Reunião da Mesa  para continuar os trabalhos do Centro de Estudos e Debates Estratégicos que abordou o tema: Capital Empreendedor: oportunidades de profissionalização, inovação e crescimento para as empresas brasileiras.  O palestrante, Dr. Antonio Junqueira Botelho, do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de janeiro, apresentou os resultados de pesquisas acerca do mercado de private equity, venture capital e seed capital, modalidades nas quais os investidores ajudam os empreendedores na profissionalização da gestão do negócio, além de dar aporte financeiro.

O Centro de Estudos tem insistido na discussão desse tema, porque não podemos ignorar o fato de o Brasil ocupar  o terceiro lugar no ranking mundial, em números absolutos de empreendedores, atrás apenas da China e Estados Unidos , e que apesar de os pequenos negócios serem os responsáveis pela maior parte das vagas de emprego no Brasil, ainda temos muitos entraves em nosso ordenamento jurídico que precisamos remover.

Nenhum comentário:

Postar um comentário