terça-feira, 25 de novembro de 2014

Aparte da deputado Jandira Feghali - PCdoB/RJ - 19/11/2014


 Deputado Inocêncio Oliveira, eu sou de um partido que muitas vezes mede a temperatura da democracia brasileira. Se ele é clandestino ou é legal, isso define se um país é democrático ou não. Isso é da história. As diferenças ideológicas ou políticas não podem tapar a nossa visão ao reconhecermos um democrata. Quero dizer, Deputado Inocêncio Oliveira, que essa para mim é a sua principal marca. 
Eu cheguei aqui em 1991, e tive em V.Exa. um acolhedor fantástico, uma pessoa experiente vivida nesta Casa. Em nenhum momento, em relação a nenhum de nós, Deputados da bancada comunista, em relação a nenhum de nós, Líderes de partido, houve da sua parte qualquer discriminação ou qualquer dificuldade, independentemente do cargo que V.Exa. ocupava no Parlamento brasileiro. 
Portanto, nós só temos a homenageá-lo, em nome da democracia, em nome do nosso partido; homenagear e agradecer, pessoalmente, pelo caminho aberto por V.Exa. a quem chega a esta Casa, o novato, o inexperiente, aquele que chega para aprender. E V.Exa. não só nos ensinava, como também nos permitia transitar e trafegar com espaço aberto, sem bloqueio, sem paredes, sem muros, possibilitando nossa atuação em nome daqueles que nos elegeram. 
Esta é a minha homenagem, a homenagem do PCdoB e, em particular, o meu agradecimento por toda a sua ajuda, a sua compreensão e o seu espírito democrático exercido dentro da Câmara dos Deputados! 
Muito obrigada, Deputado Inocêncio! Que a vida proporcione a V.Exa. coisas muito boas, embora os momentos difíceis, diria até pessoais, por que o senhor já passou, nós sabemos disso. Temos certeza de que tudo será recompensado. 
Muito obrigada, Deputado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário