sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Aparte do deputado André de Paula - PSD/PE - 19/11/2014


Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, familiares do Deputado Inocêncio Oliveira e, de forma muito especial e carinhosa, D. Ana Elisa, que eu admiro há muitos anos, uma grande companheira, meus cumprimentos. Deputado Inocêncio Oliveira, V.Exa.hoje faz as suas despedidas como Deputado nesta Casa, V.Exa.,que, ao longo de 40 anos, 10 mandatos sucessivos, obteve votações sempre de forma crescente, inclusive a maior delas na última eleição, o que prova, de forma inconteste, o apreço, o respeito, o carinho e a confiança que o povo pernambucano sempre depositou no seu trabalho e nas suas mãos, em 21 anos nessa Mesa, exercendo todas as funções. 
Eu tive, Deputado Inocêncio Oliveira, o grande privilégio de inaugurar a minha participação na vida pública ao seu lado, no seu partido, e, depois, por 17 anos, tive a ventura de presidir o partido em que V.Exa. se destacava como uma das principais lideranças políticas do meu Estado, Pernambuco, e do País. V.Exa., que por sucessivas vezes foi Líder do nosso partido nesta Casa, deixa aqui exemplos de correção, de honradez, de capacidade de trabalho e de espírito público. Se eu pudesse, Deputado Inocêncio Oliveira, valer-me uma vez mais do muito que V.Exa. fez por este País e, de forma especial, pelo meu Estado, eu diria que, numa quadra particularmente difícil para a política nacional, em que os políticos são sempre mostrados como um exemplo de práticas que não são edificantes, se nós quisermos inverter essa lógica, se nós quisermos mostrar à população brasileira e pernambucana que o que se faz aqui é política com P maiúsculo, nós devemos dar o mais de luz possível ao trabalho de V.Exa., ao exemplo de V.Exa. 
V.Exa. foi tudo nesta República: foi Presidente desta Casae exerceu as mais elevadas funções a que um político pode aspirar, com mãos limpas, de forma íntegra, honesta e reta, como faz todo pernambucano. Eu tenho grande orgulho, Deputado Inocêncio Oliveira, de ser seu amigo, de ser seu parceiro, de ter militado ao seu lado, de ter V.Exa. — e terei sempre — como fonte inesgotável de inspiração para servir ao Brasil e servir a Pernambuco. Leve o meu abraço e o meu reconhecimento, o reconhecimento do povo de Pernambuco, que tem a honra de dizer que, nesta Casa, teve o privilégio de ter a voz altiva do Deputado Inocêncio Oliveira defendendo, ao longo de 40 anos, os seus interesses. 
Meu abraço, Presidente. Parabéns! 
Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário