quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Aparte da deputada Luciana Santos - PCdoB/PE - 1911/2014


 Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, de fato, para todos nós é uma honra muito grande, Deputado Inocêncio Oliveira, ter V.Exa. lado a lado, com seus 40 anos de mandato nesta Casa. Eu tive a possibilidade de acompanhá-lo nos últimos 4 anos, mas sou testemunha da sua contribuição histórica aos grandes desafios do País, de ser um firme defensor dos interesses do Estado de Pernambuco.
O meu partido, o PCdoB, vem saudá-lo nesta tarde de hoje e vem dizer que. V.Exa. fará muita falta a esta Casa pela firmeza dos seus compromissos com a Nação brasileira. Mesmo quando nós estávamos atuando em campos opostos, sempre tivemos essa conduta e essa possibilidade de fazer o debate de ideias em termos elevados. Por isso, a nossa consideração e o nosso respeito a V.Exa. Eu sou testemunha, nesses últimos quatro mandatos, do quanto foi decisiva a sua colaboração no Centro de Altos Estudos desta Casa. O conteúdo que foi produzido sob sua liderança sempre serviu para mim como fonte de informação. Eu pude buscar nessas fontes de informação muitas soluções, por exemplo, para as políticas de ciência e tecnologia, quando tive a honra de ser Secretária de Ciência e Tecnologia do Governador Eduardo Campos. Nós bebemos na fonte dos Cadernos do Centro de Altos Estudos, que tanto têm colaborado com soluções para os grandes desafios estratégicos do nosso País. Por isso, mais uma vez meu abraço e todo o nosso respeito. Tenho a convicção de que V.Exa., mesmo fora do Parlamento, fará muito pelo Brasil e por Pernambuco. Um grande beijo a V.Exa. Desculpe-me pelo carinho. Saudações a toda a sua família, que eu vejo ao vivo e em cores. Na sua família há muitas mulheres, e eu vejo que elas mandam em V.Exa. Um beijo! Estamos firmes na luta!"

Deputada LUCIANA SANTOS - PCdoB-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário