quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Aparte do deputado Carlos Melles - DEM/MG - 19/11/2014


 Obrigado, Presidente Amauri Teixeira. Sras. e Srs. Deputados, digníssimo e ilustríssimo Presidente Inocêncio Oliveira, eu vou falar primeiramente que assino embaixo do que todos falaram e do que todos falarão. Esta Casa não seria a mesma se não tivesse o Deputado Inocêncio Oliveira nesses 40 anos. Deputado Inocêncio, no aspecto político, eu quero agradecer-lhe em nome da Arena, do PFL, do Democratas, enfim, de todos os partidos por que V.Exa. passou e do partido em que está, os quais V.Exa. honrou e dignificou. Mas eu queria dizer, lembrando-me de quando cheguei a esta Casa, há 20 anos, do gesto de generosidade que V.Exa. sempre teve com os novatos.
V.Exa. fazia com que nós nos sentíssemos em casa, amparados, dando oportunidade a todos. Eu sou um desses casos, porque pessoalmente tive as maiores oportunidades pelas mãos de V.Exa. Olhe, se fui um grande Relator do Orçamento, foi com sua ajuda, com seu apoio, com sua parceria. V.Exa. foi um homem que instituiu na Casa a melhor qualidade técnica de assessoria orçamentária do Brasil e, talvez, do mundo. Também pelas suas mãos eu me fiz Ministro do Esporte e Turismo, sob sua orientação. Eu poderia ficar horas e horas falando dos feitos do amigo Deputado Inocêncio, mas quero falar agora do lado pessoal desse homem, Dona Elisa, Sheila, minha afilhada Shely, Amanda, Sophie. E o faço com a Liana, o Meri, em nome deles, da Rena, que a sua equipe não era sua, era nossa, era da Casa. Esse homem foi um grande filho, honrou pai e mãe; foi bom marido. Eu tenho a oportunidade de convivência como seu compadre. Imaginem que coisa maravilhosa desfrutar esse convívio com vocês! Quero dizer, neste momento, que o Deputado Inocêncio é um homem completo. Como filho, foi exemplar, também como marido e avô. Como político, deixa para nós o maior e o melhor legado de como ser um grande homem público. Parabéns, compadre! Com licença, um beijo a V.Exa. e sua família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário