terça-feira, 25 de novembro de 2014

Aparte da deputada Rose de Freitas - PMDB/ES - 19/11/2014


Sr. Presidente, Deputado Amauri Teixeira, eu quero saudar V.Exa. pelo carinho, pela ternura, pelo companheiro que foi, pelo Líder que foi, pela pessoa que é e sempre continuará sendo em nossos corações. 
Deputado Inocêncio Oliveira, eu estava trabalhando e atendendo a prefeitos e lideranças, mas não poderia deixar de vir a este plenário e falar com V.Exa. Quero inclusive agradecer ao Deputado Zé Geraldo, que me cedeu este espaço, porque tenho uma audiência agora. 
V.Exa., Deputado Inocêncio Oliveira, é o companheiro de um caminho que a gente pode considerar na alma como um caminho profícuo: cheio de alegrias, cheio de conquistas e cheio de derrotas, às vezes. Mas eu sempre agradecerei a Deus por ter trilhado esse caminho ao lado de V.Exa., porque V.Exa. tem amor pelas coisas que faz, tem carinho e dedicação. 
V.Exa. foi companheiro dos seus companheiros e esteve presente aguerridamente nesta Mesa, prestando atenção a todos os movimentos, debatendo e conflitando, mas sempre construindo.
Eu diria que, no mundo, a gente conhece duas categorias de ser humano: o demolidor e o construtor. V.Exa. foi um construtor sempre, haja vista o que V.Exa. está sentindo e vivendo aqui agora. 
Qualquer que seja o caminho que trilhemos, é bom que nunca estejamos sós. Quando eu entrei nesta Casa, fui Constituinte e, logo em seguida, em outro episódio, conheci V.Exa.
Quero agradecer a Deus por tê-lo conhecido e por ter tido oportunidade de conviver com V.Exa. Ficamos felizes quando trilhamos caminhos ao lado de pessoas como V.Exa., Deputado Inocêncio Oliveira!
Deputado Inocêncio Oliveira, que o seu Estado lhe renda todas as homenagens, que a sua família só se orgulhe de V.Exa,. como nós nos orgulhamos de tê-lo tido aqui ao nosso lado.
Quero lhe dizer que para mim foi um grande orgulho! Aprendi muito com V.Exa. Convivi com V.Exa., amei muito a sua figura, a sua pessoa, e que Deus lhe traga todas as alegrias nessa nova estrada de sua vida.
Muito obrigada por ter sido meu colega!


Nenhum comentário:

Postar um comentário