segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Aparte do deputado José Guimarães - PT/CE - 19/11/2014


 Sr. Presidente Inocêncio Oliveira, trago aqui uma palavra da bancada do Partido dos Trabalhadores e a minha palavra, como nordestino do Ceará, Estado irmão de Pernambuco, de reconhecimento ao seu legado como homem da política, como homem do Parlamento brasileiro.
Na vida pública, principalmente nós que estamos nesta Casa, muitas vezes militamos em partidos diferentes, defendemos posições políticas diferentes, mas sempre agimos com respeito mútuo. O seu legado, Deputado Inocêncio, estáinscrito neste Parlamento, neste plenário. V.Exa. sai deste ambiente, mas o seu legado continua vivo no Parlamento brasileiro.
Nos momentos de crise, dos grandes enfrentamentos e dos grandes debates, V.Exa., correto, regimentalista, estava aqui para arbitrar o melhor encaminhamento e preservar o Parlamento brasileiro. Isso é bom para a política. Muitos dizem que a política não vale a pena, mas nós temos o seu exemplo. É o que eu, que vou permanecer aqui, digo ao Brasil, aos seus familiares e a V.Exa., meu querido amigo Deputado Inocêncio Oliveira.
Quantas vezes nos encontramos ali no Departamento Médico, para fazer fisioterapia?Uma vez eu tive um problema na perna e encontrei V.Exa. lá. São esses laços que ficam para o resto da nossa vida.
V.Exa., como homem do Parlamento, justamente aqui no Plenário Ulysses Guimarães, fez história e honrou o Estado de Pernambuco e a todos nós. Particularmente, tenho um respeito grande por V.Exa. Logo que cheguei a esta Casa, V.Exa. me deu algumas dicas. E é assim que vamos construindo essas relações que ficam para o resto da vida.
V.Exa. é um exemplo de que a política vale muito, de que o Parlamento brasileiro vale muito mais. Parabéns! Siga em frente, que Pernambuco vai continuar amando-o. Parabéns à sua família!
Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário