quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Aparte do deputado Jorge Côrte Real - PTB/PE - 19/11/2014


"Quero também dizer, Deputado Inocêncio, que V.Exa. sempre foi uma referência para nós, pernambucanos, e para nós, brasileiros. Eu tenho lhe acompanhado durante a minha vida profissional, a minha vida empresarial e, fundamentalmente, a minha vida de liderança de classe, como Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco e, agora, nestes últimos 4 anos de atuação parlamentar. 
Tenho reconhecido e reconheço V.Exa. como uma das grandes lideranças de Pernambuco e do Brasil. Quero dizer que a melhor coisa que pode acontecer a um cidadão, a um homem, éter a tranquilidade de olhar para os seus e dizer que fez o que pôde fazer pelos seus parceiros, pelos seus conterrâneos. Tenha essa tranquilidade, Deputado Inocêncio. V.Exa. fez muito por Pernambuco, fez muito pelo Brasil. 
No que se refere à defesa das boas causas, esta Casa vai ser sempre sinônimo de Inocêncio Oliveira, nome que deve ser perseguido e imitado em suas ações. A boa política tem que ser feita e exercida do jeito que V.Exa. exerceu, procurando sempre fazer dela o bem-estar de todos, da sociedade e principalmente dos menos favorecidos.
Hoje, Deputado Inocêncio, V.Exa. parte para uma nova etapa da sua vida, num convívio melhor com a sua família, o que eu acho justo — faço minhas as palavras do Deputado Silvio Costa —, mas, para a gente aqui, V.Exa. vai ser, no caso, uma baliza, um ícone. E me permita dizer, pela nossa amizade, que eu quero sempre tê-lo como assessor e conselheiro. Parabéns pela carreira! E parabéns por tudo o que V.Exa. fez por Pernambuco e pelo Brasil! Muito obrigado". 
Meu caro Presidente Inocêncio Oliveira, primeiro, quero parabenizá-lo pelo discurso e pela família, aproveitando e saudando a sua esposa, aqui presente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário