segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Aparte do deputado Fernando Ferro - PT/PE - 19/11/2014


Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, prezado companheiro de bancada Inocêncio Oliveira, quero deixar meu testemunho aqui como conterrâneo pernambucano e como alguém que conviveu politicamente com V.Exa. por bons tempos, muitas vezes em campos políticos distintos, diversos.
Uma coisa que aprendemos na convivência é conhecer as pessoas pelos seus gestos, por suas atitudes e pelo seu caráter. Portanto, posso assegurar que admiro V.Exa., pois V.Exa. éuma pessoa de palavra, respeitosa no trato, corajosa na defesa de suas posições — como faz um bom sertanejo —, alguém que soube conviver com as diferenças nesta Casa. 
Por isso, tenho a satisfação de render homenagens a V.Exa. e a sua família. 
Poucos são os Parlamentares aparteados com tal intensidade na Casa pela diversidade e variedade dos partidos e opiniões que aqui transitam. Como observou o meu colega de bancada, Deputado Paulo Teixeira, nós convivemos com V.Exa. na Comissão de Altos Estudos, por meio da qual pudemos oferecer várias contribuições de mérito, qualificadas, desta Casa para a sociedade, sobre temas que nem sempre são corriqueiros nos debates aqui. E foi V.Exa. quem coordenou os trabalhos,e deles participamos.
E há mais uma coisa que muito me orgulha: participei com V.Exa. de um esforço, junto com o então Governador Eduardo Campos, para levar os cursos de Medicina para o interior de Pernambuco. Tenho muita satisfação de ver na cidade de Garanhuns, hoje, jovens da região formando-se em Medicina, assim como ocorre lá em Serra Talhada. Portanto, pudemos oferecer essa oportunidade para as pessoas, pois nós, no passado, não tivemos essa chance: ficávamos na Casa de Estudantes — V.Exa. na Casa de Estudantes de Pernambuco, se não me engano; e eu na Casa de Estudantes Federal — tendo de nos deslocar para estudar. E esse trabalho que a gente fez permitiu que jovens do nosso Estado hoje possamter melhores oportunidades para seguir a vida.
Parabéns, Deputado Inocêncio Oliveira! A V.Exa. externo meu respeito, minha admiração pela amizade construída no debate, nas diferenças e nos encontros que a vida nos propiciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário