quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Aparte do deputado Arolde de Oliveira - PSD/RJ - 19/11/2014


" Sr. Presidente, eu vou usar a palavra para que fique incorporada ao belíssimo discurso de despedida do Deputado Inocêncio Oliveira, que deixa uma lição de vida para todos nós que somos Parlamentares.
Eu fico muito feliz de estar nesta tarde assistindo ao discurso voluntário de despedida do nobre Deputado Inocêncio Oliveira, com quem tive o privilégio de conviver durante oito mandatos consecutivos dos seus dez mandatos. Foi uma experiência muito útil, porque nós sempre militamos no mesmo partido, desde a formação da Aliança Democrática para a eleição de Tancredo Neves.
Depois, mais à frente, na Assembleia Nacional Constituinte, houve grandes embates nesta Casa, onde a inteligência, a experiência e o patriotismo de V.Exa., Deputado Inocêncio, nortearam o nosso PFL naquele tempo, e nós fizemos o trabalho de uma Constituição democrática para consolidar a abertura democrática.
Foi um privilégio muito grande conviver mais tarde, já nos anos 90, na época em que nós fizemos os trabalhos políticos de abertura dos setores de telecomunicações para que houvesse investimentos em nosso País. Então, nobre Deputado Inocêncio Oliveira, eu fico muito feliz em poder saudá-lo, saudar a sua família aqui presente, uma família linda, linda mesmo, posso ver daqui. Inocêncio, eu não sabia que V.Exa. tinha uma família tão bonita assim. Sabia que a sua família era linda por dentro, mas é por fora também. Então, eu fico muito feliz em saudá-lo e de agradecer a Deus, e poder dizer que V.Exa., como o Apóstolo Paulo, combateu o bom combate, terminou a carreira e pelo seu discurso, e pela paixão como V.Exa. desenvolveu sua vida política, V.Exa. também pode dizer que guardou a fé. Muito obrigado, Deputado Inocêncio Oliveira, e Sr. Presidente".


Nenhum comentário:

Postar um comentário