segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Aparte do deputado Paulo Teixeira - PT/SP -19/11/2014


Deputado Inocêncio Oliveira, V.Exa. recebeu homenagens pelo trabalho que fez pela sua cidade, Serra Talhada; pelo trabalho que fez pelo Estado de Pernambuco; e pela sua história nesta Casa. Mas eu quero aqui registrar o trabalho importante que V.Exa. fez para o Brasil. 
Na condição de Presidente do Centro de Altos Estudos desta Casa, V.Exa. coordenou um estudo sobre o pré-sal que nos permitiu construir um novo marco regulatório e que possibilitará um grande desenvolvimento para a sociedade brasileira, para que os recursos da exploração do petróleo no mar profundo possam ir para a educação, para a cultura, para a proteção do meio ambiente e para a defesa.
Ao meu lado está o Deputado Fernando Ferro, e nós dois pudemos, apoiados por V.Exa., oferecer esse estudo ao Governo do então Presidente Lula, quando ainda era Chefe da Casa Civil a atual Presidenta Dilma Rousseff, que o acolheu. 
Quero registrar que V.Exa. deu essa grande contribuição para o Brasil. E, portanto, os nossos agradecimentos.
Quero estender esses agradecimentos à família de V.Exa., que vejo aqui presente, e dizer à sua esposa o que a minha mulher sempre me diz: "Ao lado — não atrás — de todo grande homem tem uma mulher cansada". Deve ser também o caso dela. Mas, agora, ela poderá estar mais tempo a seu lado e usufruir de uma pessoa da sua grandeza, da sua densidade, que deu tamanha contribuição para a história do nosso País!
Muito obrigado, Deputado Inocêncio Oliveira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário