terça-feira, 25 de novembro de 2014

Aparte do deputado José Augusto Maia - PROS/PE - 19/11/2014


Meu caro Deputado Inocêncio, essa referência pernambucana, e toda a sua família, eu, como filho de Pernambuco, lá de Santa Cruz do Capibaribe, do Polo das Confecções, vim a conhecer mais diretamente o Deputado Inocêncio porque antes fazia política em Santa Cruz — fui Vereador, Vice-Prefeito, Prefeito por duas vezes e depois Deputado Federal. 
Deputado Inocêncio, V.Exa. sempre foi uma referência em Pernambuco. Eu me lembro de que, quando ainda era jovem, o seu nome sempre foi muito forte, porque era um orgulho para os pernambucanos verem aquele pernambucano sempre ocupando a Presidência desta Casa. E também fazia parte de uma cidade importante, sua terra natal. E tenho absoluta certeza de que hoje essa terra deve parar para ver os discursos aqui eloquentes de tantos que o conhecem nesta Casa, aqueles que o conhecem como eu e sua família.
Como pernambucano, tenho orgulho de ver esse grande brasileiro, esse grande pernambucano. Lá em Santa Cruz do Capibaribe, eu tenho um polo de confecções. E, como filho daquele polo, daquela cidade, eu também tenho certeza de que nós lá estamos felizes, porque V.Exa. sempre olhou para Pernambuco por inteiro, olhou para o Sertão, para o Agreste, para as matas, para a Capital e para todo o Estado. 
Quero dizer, como pernambucano, que, de todos os discursos que a gente vê, não só os dos pernambucanos, que temos a obrigação de fazê-lo, mas os dos que não são pernambucanos e conheceram sua história aqui: Deputado Inocêncio, tenho certeza de que V.Exa. sai hoje da vida pública, mas se eterniza em Pernambuco e neste Congresso Nacional, pelos seus feitos, pela sua luta, pela sua obra sempre em benefício da sua região, do seu Estado e do nosso querido Brasil. Parabéns a V.Exa., Deputado Inocêncio, e a sua família, que é tão bonita e veio aqui neste dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário